quarta-feira, 25 de julho de 2012

simples conto, parte 13.

Volta à sala, pega suas coisas, o estojo cai... Desesperada, percebe que esqueceu seu caderno de rabiscos na biblioteca, mas, acalma-se junta todas as suas coisas e corre em direção à biblioteca.
Chegando então, procura primeiramente, onde estava sentada... Ele não estava ali... Então, tentando manter o controle pergunta à bibliotecária, que, instantaneamente lança-lhe um sorriso, erguendo-lhe a sua frente o objeto a que procurava, ela, não questionou mais nada, apenas agradeceu-a com um sorriso tímido e se foi... Ônibus vazio, fones de ouvido... começa a cantarolar baixinho... até que então, abre e começa a folhear as páginas de seu pequeno caderno... Tudo aparentemente normal, até que algo chama a sua atenção... Algo escrito em letras que não eram as dela de forma sutil e atraente... Sorriu ao ver que naquela página, alguém que não fora ela tinha deixado o seguinte recado:

"Olá, Helena.
Há tempos ando tentando descobrir seu nome, quase não acreditei, quando vi que você saiu, deixando pra trás esse caderno, acreditei que essa seria a minha oportunidade de aproximar-me de você, mas acreditei ser melhor não ceder ao meu impulso de correr atrás de você e entrega-lo, por isso escrevi aqui mesmo, que, meu coração anseia por tua presença, seu sorriso ilumina meu dia e você nem sabe o quanto é maravilhoso pra mim, observar-te, mesmo de longe.
Gostaria de poder falar-lhe olhando em teus olhos, mas, já percebi há tempos o quanto és tímida, então, entreguei tudo nas mãos de Deus, e escrevi.
Espero poder conversar contigo algum dia, sem tentativas de fuga, por favor.
Não leve a mal, só estou expondo-me a você, espero que não fique brava por estar "invadindo" seu espaço.


                                                                                                                             um abraço, Marcos.
Ps: quero ver-te sorrindo amanhã, realiza meu desejo? "


Ela não podia acreditar no que havia lido, e uma grande felicidade acabara de invadi-la, quase perde a parada do ônibus, sai correndo no meio da rua, desejando gritar o quanto sentia-se feliz.

4 comentários:

  1. Ola flor, nossa que texto ótimo, adorei...
    acabei de receber um recadinho no skoob e vim conhecer seu blog, te desejo sorte viu, vc escreve muito bem.
    Se puder passa la no blog e me segue
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameii a postagem ... Muita apaixonante ♥.♥ hehe'

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse, Marcos. Aline! Será que nasce uma romance aí? hahaha
    Espero!

    ResponderExcluir
  4. Que bom conhecer os nomes, Marcos e Helena. Que bom que ele pediu um sorriso. Eles dois merecem. Ah, tá ficando tão bonito esse conto! De simples ele tem NADA.

    ResponderExcluir