terça-feira, 2 de outubro de 2012

desabafo de uma ex-adolescente.

Há uma singeleza na vida, no tempo.
Completei 15 anos, a cinco anos atrás, e em meio às comemorações todos diziam, "Pra vinte, é um pulo".
Eu, obvio, desacreditei. Afinal, acabara de chegar aos tão sonhados 15 anos, sentia-me uma princesa, cheia de gente ao meu redor, mal sabia eu que, poucos seriam os verdadeiros, que estariam firmes e fortes em minha vida até hoje.
Pouca coisa mudou de lá pra cá, na verdade, mas, coisas que foram de uma relevância crucial me aconteceram pra definir quem seria eu, hoje aos 20 anos.
Princesa, sim, sou uma, não é mais um sonho de adolescente, é uma certeza, tenho uma vida de princesa, mas não a da pequena intocável, diria que, uma princesa de salto, mas sabe o momento de descer dali e ser humana, afinal, não vivo num conto de fadas, vivo no mundo, lugar este onde luta uma pessoa para manter-se de pé, quando tantos querem derruba-la, mas, diga-se de passagem, minha vivência aqui é passageira.
Um dia estarei em outro lugar, e eu vivo aguardando esse dia ansiosamente.
Por enquanto, Deus vem suprindo minhas necessidades, enchendo meu caminho de amor, caminho este que, mesmo espinhado, sei que vale a pena seguir.
Tenho verdadeiros anjos personificados por mim, estes, estão juntos por todo o tempo, e comigo, topam qualquer coisa. Algumas vezes, não posso contar com eles, existem lutas que tenho de enfrentar só, mas, ainda assim, sou grata pelo simples fato de saber que quando tudo voltar ao normal, eles estarão lá comigo novamente.
Hoje, essa garota aqui é mais do que olhos podem ver, é mais do que a inteligência pode sondar, é humana, é realeza, é simplicidade, coragem e fé... Bastante fé, ainda que imperfeita, eu sei que um dia chego lá. Tenho sonhos, grandes sonhos, já que sonhar é o primeiro passo para levantar voo... Traço metas, me decepciono algumas vezes, choro muito, sou pequena, sentimentos à flor da pele, sou teoricamente prática, sou filha de Deus, amada do Pai e tenho ao meu lado, as melhores pessoas que Ele poderia ter colocado lá, sou grata, sempre por tudo. É isso, gratidão me define.

Um comentário: