segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pensamentos soltos.

Não há necessidade de reviver o que passou, já que, a oportunidade de viver determinada situação já nos foi dada, independentemente de, se soubemos aproveitá-la ou não, provavelmente, nada pode ser revivido, exatamente igual a outrora. Sim, às vezes o passado vem, de forma nostálgica nos apertar, porém, há um propósito pra ele ter ficado lá atrás. Se nos prendemos ao passado, acabamos não vivendo a dádiva do presente, se assim for, não haverá futuro, pois, o passado permanecerá como o nosso atual estado, e nós, presos ao mesmo, não vemos a esperança de um futuro, não construímos planos, não sonhamos, apenas vivemos as nossas lembranças nostálgicas.
O passado foi bom? Mas, talvez o futuro seja bem melhor.
Analise, você jamais pensaria que estaria aqui hoje, se olhar pro você de dois anos atrás. Você cresceu, e, de alguma forma evoluiu, certas coisas ficaram lá, outras, se firmaram, cresceram junto com você. Cresceram junto comigo, é assim, a vida.
Você pode se considerar melhor hoje, ou você vê pouca diferença? Mas, não é possível que permaneça da mesma forma que era. Eu não sou.
Quais os sonhos que te acompanharam? O que você precisou deixar pra trás? Você acrescentou algum valor à sua vida?
Toda vida tem o seu valor, e, um dia você percebe que, o seu valor pode não crescer se você permanecer sozinho. Todo mundo precisa somar-se a alguém, somar pra dividir, pra misturar, pra se completar, e então, olhando ao redor, você tem um número considerável de pessoas caminhando junto contigo, mas, você não sabe quem realmente está ao teu lado. Então, quem define quem são as pessoas que você pode confiar? Vai na fé? E se quebrar a cara? Não adianta pensar nisso, afinal, você está lidando com humanos nesse momento, e, tratando-se de humanos, você sabe, há propensão a erros.
No final das contas, é tudo uma surpresa, algumas vezes vale a pena esperar por ela, algumas vezes, nem tanto, mas, quanto a isso, é uma escolha de cada um.
O que é verdadeiro, isso, permanecerá.
O amor sempre permanece.
Amizades leais, então, nem se fala, ficam por toda a vida.
O necessário sempre será provido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário